Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lembranças VIII

Quando eu tinha 5 anos, o Tarcisio 1 e a Liliane 5 meses minha família mudou-se de Cruzeiro do Sul para um sítio na Herveira. O Sitio tinha 12 alqueires de terra, um rio cortava os fundos da propriedade, tinha um pomar, com vários pés de mexericas, laranja, goiaba, ameixa, pêssego e limão.
Nesse sítio, a minha família, a família do Tio Cidinho e Tia Cida e mais tarde a família do Tio Lourival e Tia Benedita moravam lá. Tínhamos uma vizinha próxima a D. Lourdes, seus filhos se chamavam Angelita, Ednéia e Luiz (conhecido como Luizinho) a D. Lourdes era viúva, foi a primeira vez, que eu me recordo de ter conhecido alguém que não tinha o marido, que era viúva, a D. Lourdes fazia uma cuca... hum... maravilhosa. Eu gostava muito de tomar café na cada dela.
O Sítio onde morávamos ficava a 1 km da cidadezinha, mas eu achava muito longe... meu pai trabalhava na roça e a tarde quando ele apontava longe no carreador com seu chapéu de palha, calça jeans, camisa e botina, às vezes com a inchada nas costas eu e os meus irmãos íamos correndo ao encontro dele gritando: Papaie, Papaie, papaie rsrsrsr. Um dia minha mãe estava fazendo uma surpresa para o meu Pai, era aniversário dele e no fim da tarde quando ele estava chegando em casa, saímos ao encontro dele gritando papaie e a Liliane disse assim pra ele: pai a mãe está fazendo uma surpresa para o Senhor, mas a gente não pode falar nada... demos muitas risadas naquele dia, que se eu não me engano terminou com o meu pai tocando moda de viola e contando alguns causos...

3 comentários:

  1. heheheh... papaie. eu por exemplo nem existia na época. hahahahaha. Continue..

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, que dedo duro eu hein!!!!!
    Nossa que bom saber dessas coisas, daqui a pouco eu vou começar a me recordar das coisas...

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha muito legal!!
    eu acho que eu já dei dessas de contar pro meu pai também! hahahahhaa

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!