terça-feira, 23 de julho de 2019
Regina - Histórias Importam
"Regina teve uma infância difícil. Seus pais não tinham condições de bancar um bom estudo para ela e, assim, ela estudou em colégios públicos durante toda a sua vida. Seu sonho era cursar pedagogia, porém devido às condições de sua família, ao cursinho que lhe proporcionou uma educação não tão boa quanto o esperado e ao difícil ingresso na Unicamp, ela cursou biologia. Depois de algum tempo, entretanto, ela teve de trancar sua faculdade e se mudar para o Japão, a fim de ajudar seus pais com as despesas.
Seu plano inicial era permanecer apenas dois anos no Japão, na intenção de juntar dinheiro, porém estes dois anos acabaram se tornando oito. Ainda lá, Regina casou-se e teve sua única filha. Ao fazer uma visita ao Brasil, ela viu todas suas amigas formadas e lutando por seu lugar no mercado de trabalho e, então, decidiu que também queria aquilo para si. Ela voltou ao Brasil e ingressou na faculdade de pedagogia. Sua mãe se culpava muito por não ter conseguido dar a educação necessária a ela, então como presente, Regina queria que sua mãe a visse formada.
Após se formar, ela fora convidada a trabalhar na Faculdade de Paisagismo de São Paulo, onde ficara por um tempo até pedir demissão e voltar para Campinas. Depois de seu retorno, ela passou a trabalhar em uma faculdade privada como professora no curso de pedagogia e coordenadora do centro de atendimento ao estudante da faculdade. Após sair dessa faculdade, ela foi convidada a trabalhar no Objetivo, mas antes ela fez uma entrevista para ser diretora de uma creche e disse que essa foi uma das experiências mais loucas de sua vida. Ela também passou a dar aulas de português para japoneses a convite de seu amigo.
Ao ingressar no Objetivo, ela se viu com certa dificuldade por nunca ter trabalhado com adolescentes antes. Além disso, disse que é difícil trabalhar, estudar e cuidar da casa, mas que faz tudo isso por sua filha, para que ela possa ter um futuro e uma vida melhor."
Alunas: Júlia, Kaylaine e Lívia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5
Se liga nessa dicas divertida de estudos!
-
Estou de volta com as histórias aventurescas da Lara rsrsrsrrs... Nasci na cidade de Cruzeiro do Sul, quem nasce em Cruzeiro do Sul é: ...
-
Tem um livro que eu fui tocada na alma quando o lí, ele se chama Pés como os da corça nos lugares altos. É um livro pequeno, escrito pela m...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas palavras nesta Torre!