Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ivone - Histórias Importam


Meu nome é Ivone, tenho 58 anos e vim de Salvador/BA.
Quando eu tinha três meses de nascida, minha mãe disse que eu travei a gengiva e comecei a me bater na cama, aí fui no farmacêutico, que naquela época era quem cuidava da gente. Ele me disse que eu estava com epilepsia. 
Disse também para minha mãe me dar um cházinho de noz moscada com mel de abelha. Tomei isso até os 17 anos.
Foi passando o tempo e ninguém sentava perto de mim, porque achavam que a epilepsia era contagiosa.
Eu continuei tendo as crises, 3 ou 4 vezes no dia... Já aconteceu no ônibus e até na frente do fogão, quando queimei os dedos. Na máquina também, quando estava lavando a roupa. Eu peguei o lençol com sabão e botei na boca.
Mas não era só as pessoas não. O médico mal olhava na minha cara... Comecei a chorar porque uma vez ele disse que eu era maluca.
Nessa mesma época, tive o meu primeiro filho com 17 anos.
Comecei a tomar remédio para não engravidar de novo, porque se eu engravidasse ia ser eu ou a vida da criança.
Mesmo assim, eu engravidei pela segunda vez. Então, me ajoelhei no chão pedindo para que Deus me ajudasse. Como para Deus tudo é possível, minha filha nasceu como se fosse um milagre.
Hoje sou até avó, mas meus filhos não deixam eu segurar os netos porque têm medo de me dar uma crise e derrubar os filhos deles no chão.
Tenho consulta com os estudantes da PUCC, meus estudantes. Eles são tudo para mim. As enfermeiras do postinho Ipaussurama são tudo para mim. Não gosto do postinho Perseu, sempre me tratei no Ipaussurama.
Agora sou diagnosticada com esquizofrenia. Estou fazendo um livro sobre a minha história. Meu maior desejo é ele ser publicado, mas ninguém quer me ajudar a editar."

Alunas: Gabriela, Heloise, Julia e Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!