Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Anne - Histórias Importam



"Me chamo Anne, tenho 34 anos e meu filho é autista.
Meu filho mais velho tinha acabado de completar 1 aninho quando descobri minha segunda gestação, que nos pegou de surpresa mas logo nos acostumamos com a ideia de que família aumentaria.
Os meses foram passando e o parto foi marcado. Com 41 semanas o bebê estava transverso na minha barriga, uma cesariana foi realizada. Então, no dia 30 de Julho de 2014, o Eliézer veio ao mundo, não como planejei, mas estava saudável e nos enchendo de amor.
Com alguns meses de vida, Eliézer tinha um comportamento diferente de outras crianças com a mesma idade, ele não correspondia com as brincadeiras. Com 2 anos o pediatra encaminhou-o para uma avaliação em uma instituição que atende crianças especiais, mas ele não foi diagnosticado com nada e foi liberado.
Eliézer foi amamentando até os 2 anos e 6 meses; com 3 anos foi para o maternal, desfraldado, e eu, como mãe, estava muito feliz pela conquista, pois as coisas sempre foram um tanto difíceis para ele. Logo no primeiro dia de aula, a professora notou seu comportamento diferente e nos questionou sobre isso, falei que suspeitávamos que ele tinha autismo, e já no dia seguinte a escola providenciou uma monitora para acompanha-lo.
Foi marcada uma reunião na escola, onde eu contei um pouco sobre mim e ele; encaminharam-nos novamente para a instituição que tínhamos ido, onde ele novamente passou por uma avaliação com psicopedagoga, fonoaudióloga, psiquiatra e neuropediatra. Os resultados saíram e foi comprovado que o autismo.
No começo, foi muito difícil, pois lá no fundo ainda restava esperança de ser apenas um atraso. Quando aceitamos o fato do Eliézer ser autista, ficou mais fácil, passamos a enxergar as coisas com mais clareza e amor.
Atualmente ele faz uso de remédios que ajuda ele na concentração e o acalmam. Também faz terapia ocupacional semanalmente e fonoaudióloga. Hoje, com 4 anos, ele começou a falar algumas coisas e a expressar um pouco mais suas vontades."

Alunos: Akysa, Leonardo e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!