Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

sábado, 20 de julho de 2019

Observatório Municipal de Campinas

Na quinta-feira, dia 18 de julho, eu fui no observatório com meus pais e minha irmã. Nós vimos Júpiter pelo Telescópio e Saturno e seus anéis, quando eu vi Saturno eu falei alto: Caraca, pois foi muito legal. Nós também vimos a lua de perto!
Lá eu encontrei um amigo da escola e o primo do meu pai.
É uma hora de viagem de casa até o observatório.
Inicialmente nós iriamos para o observatório na terça, mas não deu, mas nós não fomos nesse dia porque na quinta eu estreei o maior e mais novo telescópio do observatório.

By Tiago Medeiros Belette




Dados:

Inaugurado em 1977 como Estação Astronômica de Campinas, foi o primeiro observatório municipal do Brasil, além de ser pioneiro na oferta de ação educativa regular. Tem como missão congregar indivíduos interessados na prática da astronomia; divulgar a astronomia entre os estudantes e o público em geral; manter intercâmbio científico entre entidades congêneres; realizar pesquisas no campo da astronomia e ciências afins.
O observatório é regido pelo Decreto Municipal nº 14845, de 03 de agosto de 2004. Para consultá-lo, clique aqui.
Endereço
Estrada do Capricórnio – Serra das Cabras - Distrito de Joaquim Egídio ( ver mapa de localização)
Endereço para correspondência: Av. Anchieta, nº 200 – 15º andar – Centro – CEP 13015-904
Telefone
(19) 3298.6566
Horário de Funcionamento
Terça a Sexta: 15h às 21h
Domingo: 17h às 21h
Fechado aos sábados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!