Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Eunice (Baiana) - Histórias Importam


“Meu nome é Eunice, mas me chamam de Baiana desde pequena por causa do meu cabelo. Nasci em Marianópolis (SP), uma cidadezinha perto de Jalles, mas estou morando em Campinas. Considero meu pai e minha mãe muito importantes na minha vida, então quero falar um pouco deles antes de mim.
Meu pai era cangaceiro do pai da minha mãe, e assim eles se conheceram e se apaixonaram, casaram mesmo sem a permissão de meu avô. Depois de um tempo, fomos morar em uma casinha muito simples feita de barro, que era do novo patrão do meu pai. Minha mãe teve 15 filhos, mas 6 acabaram morrendo devido a doenças, porque tudo era muito simples na época, nem comida a gente tinha muito.
Quando ainda era nova, tive uma doença que os médicos não identificavam o que era. Passei uns 5 anos vomitando todos os dias, até que fui a outro hospital e lá descobriram que eu tinha um cisto no ovário. Passei por uma cirurgia que retirou meus ovários.
Após me formar na escola, eu queria ser professora, e com a ajuda da minha vizinha comecei o magistério, em que fiquei só por 2 anos, pois a faculdade era ruim. Então mudei para uma particular noturna onde me formei, e para pagar, trabalhava na roça com meu pai de dia.
Aí eu vim para Campinas procurar emprego nas escolas, como não achei, trabalhei como cuidadora de idosos. Nesse meio tempo, fiquei desempregada, morei com um padre e até dormi na rua por um dia. Minha mãe faleceu de câncer e, após a morte da minha irmã, que foi uma semana depois da do meu pai, eu adoeci, pois me abalei muito com as perdas. Porém, aqui em Campinas tive minha primeira filha de coração, que veio morar comigo ainda muito novinha, e agora, mesmo casada, está sempre comigo e me proporcionou uma das minhas maiores alegrias, que é meu netinho.
Ainda trabalho como cuidadora de idosos, apesar de ser um emprego muito instável, porque quando eles morrem fico desempregada, e passo dificuldades novamente. Apesar de tudo, sigo motivada pelos meus filhos e netos, que fui encontrando ao longo da minha jornada em Campinas.
Estou escrevendo um livro sobre a minha vida, quando estiver pronto aviso para vocês lerem.”

Alunas: Aline, Emanuely, Giovanna e Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!