Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

As janelas de Lisboa

Galera linda, a amiga Raquel Santos está em uma maravilhosa viagem no continente Europeu, Portugal e Espanha. E ela tem um percepção do lugar que nos deixa encantado com as fotos e relatos. Você já leu sobre "As escadinhas" agora leia o relato e veja as fotos sobre "As janelas de Lisboa". Ela arrasa!



"Não basta abrir a janela para ver os campos e o rio". Disse bem Fernando Pessoa, famoso escritor português, nestes versos. 
Sim, as janelas de uma cidade podem se mostrar como um cartão postal. Mas, não basta simplesmente abri-las, é preciso apreciá-las. Em Lisboa, isso é possível! 
Elas não são imperceptíveis. São imperiosas, suntuosas, clássicas ou românticas. Até mesmo, as menores revelam, ao olhar mais atento, cenários e paisagens surpreendentes. Sentar em frente a uma delas pode render horas de reflexão. É como apreciar uma obra de arte e deixar a sensibilidade à revelia. 
Voltando aos versos de Pessoa, "não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores". Da próxima vez que olhar por uma janela pense nos versos do poeta lisboeta.


By Raquel Santos
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!