segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
As "escadinhas" de Lisboa
Lisboa nasceu entre sete colinas. Isso proporciona uma competição de mirantes de tirar o fôlego, literalmente. Primeiro por causa das impressionantes escadas ou escadinhas como costumam chamar os lisboetas. São degraus e degraus. Largos, altos, compridos, de pedras, paralelepípedos, enfim, são degraus pra todos os gostos.
É claro, que esta característica assusta aos mais desavisados, no entanto, as belas paisagens e miradouros maravilhosos ao final da empreitada faz qualquer um esquecer o esforço realizado.
Observar e meditar do alto dos miradouros consiste em um momento único.
O rio Tejo, visto de vários deles, consiste em um espetáculo à parte.
Nas ruas e vielas labirínticas as escadas também emprestam charme. Não é raro, os mapas dos turistas servir de abano para retomar o fôlego.
Por estas e por outras, a maravilhosa culinária portuguesa, bem como seus famosos doces podem ser desfrutados com um certo exagero e sem causar dor na consciência de qualquer turista no dia seguinte.
By Raquel Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5
Se liga nessa dicas divertida de estudos!
-
Estou de volta com as histórias aventurescas da Lara rsrsrsrrs... Nasci na cidade de Cruzeiro do Sul, quem nasce em Cruzeiro do Sul é: ...
-
Tem um livro que eu fui tocada na alma quando o lí, ele se chama Pés como os da corça nos lugares altos. É um livro pequeno, escrito pela m...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas palavras nesta Torre!