Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dicas super especial de leitura para os pequenos

Tem um autor que eu gosto muito, o nome dele é Max Lucado. E ele escreve livros para crianças que são recheados de aprendizado e muita diversão.

Vou dar o nome de 4 livros e falar um pouco sobre eles.

O primeiro livro que eu comprei da Coleção foi Flo a Mosca Mentirosa. Ensina para as crianças como a mentira, mesmo de brincadeira é prejudicial e perder a confiança dos nossos amigos porque contamos mentiras pode ser muito perigoso tanto para  nós quanto para nossos amigos.

O livro sempre começa com um versículo bíblico para este livro o versículo é “Nunca fale mentiras...” Provérbios 4.24ª.

Todos os livros são bem ilustrados, coloridos de uma qualidade maravilhosa. A Editora que publicou esses livros no Brasil é a CPAD Junior.

 


O Segundo livro é Webster, A aranha Medrosa. O versículo base para a história é “ Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo...” está em Isaías 41.

Esse livro é show, pois fala sobre algo que muitas crianças enfrentam hoje, o medo. Eu já fiz junto com uma equipe muito dedicada um teatro sobre essa história para apresentar na APACC (Associação de Pais e amigos de crianças com câncer) e  também em um Abrigo de crianças.

Uma dica legal para trabalhar na escola, é desenhar e pintar os personagens, e continuar em uma produção coletiva a história na sala de aula. Também fazer uma roda de conversa perguntando as crianças do que elas têm medo e por que. O livro também serve para trabalhar as diferenças em sala de aula e a questão do Bullying.




Amanhã trago projetos e dicas de mais dois livros da coleção: Busby, a abelha desobediente e Hermie, a lagarta comum.
Beijos e #ficaadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!