Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dica de leitura para as crianças e projeto para a sala de aula

Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje vou falar sobre dois livros muito interessantes para serem lidos às crianças e também podem servir para belos projetos na sala de aula.

O primeiro livro fala sobre Seguir Regras: Buzby a abelha desobediente, do Max Lucado. Esse livro consegue mostrar para as crianças a importância das regras no nosso dia-a-dia e o quanto podemos sofrer quando decidimos por não segui-las.


Eu montei um pequeno  projeto para nortear aquelas professoras que precisam de ideias para a produção em sala de aula segue abaixo:

Projeto

Tema: Regras

Objetivo: Ensinar às crianças a importância das regras no convívio social.

Introdução: As regras para as crianças, geralmente são chatas e elas não veem sentido em muitas delas. Algumas crianças optam por obedecer para poder agradar, mas não porque entendem o porquê. Outras simplesmente não seguem as regras e acabam sendo tachadas de chatas, bagunceiras etc.
Por isso, trabalhar esse projeto com as crianças é muito importante.

Estratégia:

ð  Ler o livro Busby A abelha desobediente em uma roda e ir mostrando as ilustrações do livro para as crianças.
ð  Conversar com as crianças sobre o livro, Busby é legal? O que vocês acharam das atitudes dele? Busby sempre fala da história que é o Rei das Abelhas, por que ele fala isso?
ð  Pedir com antecedência para s crianças trazerem de casa um rolo de papel higiênico vazio.
ð  Faça com as crianças uma abelha (uma para cada criança) veja a foto:


ð  Fale para elas que a abelhinha estará na nossa mesa durante uma semana para nos lembrar da importância das regras.
ð  Agora monte com as crianças as regras ou combinados para que eles possam ter uma boa convivência na sala de aula, no pátio...
ð  Escreva as regras em um cartaz e cole algumas abelhas para lembrar as crianças da história e do porque das regras estarem ali, e porque devemos segui-las.


O Segundo livro é Hermie a lagarta comum. Este livro é de uma leveza e pode ser usado para trabalhar as diferenças na sala de aula, trabalhar a questão do bullying, trabalhar com as crianças o quanto cada uma é realmente importante e tem suas habilidades especiais.

Uma dica seria trabalhar em conjunto com as aulas de ciências, falar sobre a metamorfose que a lagarta sofre, as fases para então, se tornar uma borboleta.

Para este livro vou deixar que a leitura dele aguce a criatividade.



Um abraço galerinha.
#FicaaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!