Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ida, moradora do Lar dos Velhinhos - Histórias Importam


"Não passei dificuldades, mas também nunca foi fácil 
(...)
Na minha infância, eu morava no interior. Meu pai trabalhava na lavoura e eu o ajudava com minhas irmãs. Dentre elas eu era a caçula. Já minha mãe faleceu aos meus 6 anos, eu não me lembro de muita coisa sobre.
Até os 7 anos, eu não sabia ler e não tive mais oportunidades, porque a escola era muito longe. Quando completei 17, fui morar em São Paulo: lá, fiquei por 50 anos e fui babá de uma família. Na capital, conheci meu marido, que trabalhava como cobrador de ônibus; muitos queriam chegar perto de mim, mas eu não deixava... Gostei do que vi de costas no ponto final, onde era a minha casa. Sabe, tenho muito a agradecer aos meus patrões, porque eles me deram tudo, fizeram o meu casamento e até foram meus padrinhos.
A melhor lembrança da minha vida remete aos meus 21 anos, idade que tive meu filho, mas acabei perdendo-o para um bandido, que o matou.
(...)
Já tinha perdido meu filho e meu marido ficou com câncer e também se foi. Essas duas perdas me trouxeram muita tristeza e angústia e, por isso, pedi muito a Deus um lugar para ficar e Ele me deu esse lugar, um lar abençoado. Sou feliz aqui.
Hoje, a única coisa que permanece em mim é a saudade do meu filho. Faz tempo, mas a saudade continua e eu sei que irei morrer com ela. Meu maior sonho é tê-lo de volta, mas como é impossível... No resto, Deus nos ajuda."
Ida, moradora do Lar dos Velhinhos.

Alunas: Giovanna, Jennifer e Maria Alice.

Um comentário:

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!