Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A Jangada de Pedra de José Saramago

Eu estava no 3º ano da faculdade de jornalismo na Puc-Campinas quando uma professora me presenteou com um livro do José Saramago, e não o conhecia, não sabia quem ele era.  Eu li o livro, pois devorava todos os livros que eu tinha a minha disposição. Quando terminei de lê-lo me encantei pelo autor e comecei a comprar outros livros de José Saramago.

O Livro em questão era Jangada de Pedra.



Esta é a minha dica de hoje.

Jangada de Pedra de José Saramago da Companhia das Letras. 

A Península Ibérica se desprende da Europa e começa a navegar à deriva pelo oceano Atlântico. Surreal, mas a isso se soma quatro personagens principais numa viagem apocalíptica e utópica pelos caminhos da linguagem e, através desta, da arte e da cultura peninsulares.

“São filosofias populares sobre as quais poderíamos discorrer infinitamente, mas que ao pessoal científico, a geólogos e oceanólogos, importam pouco. Em intenção dos espíritos simples, a questão admitiria mesmo ser colocada sob a forma duma pergunta elementar que, na sua ingenuidade, lembra a do galego à vista do rio Irati quando este se afundava terra dentro, se estão lembrados, Para onde vai esta água, quis ele saber, agora diremos doutra maneira, Que se passa debaixo desta água”. Um trecho do livro Jangada de pedra.

Vou ser redundante ao escrever que você não vai se arrepender em ler este belíssimo romance.



#DicadaLara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!