Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

HISTÓRIAS DE UMA PROFESSORA - PARTE 3

Meu primeiro ano de professora foi de grandes descobertas e o que mais me chamou a atenção foi ver a dedicação dos professores para com seus alunos, com os projetos, com o ensinar. Minha experiência com os pequenos foi encantadora. Muitas histórias, risadas, e muito carinho.
Um dia eu estava contando uma história que na minha avaliação era linda e encantadora, levei uma caixa grande e bonita de presente,  e de dentro dela saia os personagens ou objetos da história, as crianças fixavam os olhos da caixa todas as vezes que me aproximava dela: O que será que vai sair dali? Eu estava me achando A CONTADORA DE HISTÓRIAS, terminei. Havia conseguido a atenção deles durante todo o tempo, estava satisfeita comigo mesma. E fiquei ainda mais quando uma aluna levantou a mão. Pensei comigo mesma: Uau, tem até pergunta! Deixei ela falar: Tia, olha o meu sapato novo.
Minha cara de decepção foi nítida, a professora da sala deu risada e eu...

Eu elogiei o sapato lindo que ela estava calçando. kkkkk


sábado, 18 de outubro de 2014

PINTURAS DO TIAGO...

O Tiago, meu filho de 3 anos, meu marido Gustavo e eu estamos brincando de pintura, algumas tintas guache, pinceis, e folhas estão tomando conta das nossas tardes com muita criatividade, bagunça e tinta para todo lado.
Fotografei pedaços das pinturas do Tiago para mostrar a vocês.
TIAGO MEDEIROS BELETTE - 3 ANOS

TIAGO MEDEIROS BELETTE - 3 ANOS

TIAGO MEDEIROS BELETTE - 3 ANOS

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

HISTÓRIAS DE UMA PROFESSORA - PARTE 2

Em setembro de 2002 eu comecei a trabalhar em uma assessoria de imprensa. Estava me achando. Produzir textos, entrevistas, leituras, uau, eu estava amando. Trabalhava meio período e por isso tinha tempo para fazer outras coisas, ganhava pouco, mas não me importava muito com o $$. Em janeiro de 2003 recebi uma ligação inusitada. A coordenadora de um colégio particular em Campinas me ligou para saber se eu não queria dar aula de ética cristã para os alunos da educação infantil e ensino fundamental I. Disse que havia gostado do período que tinha trabalhado como contadora de história e aula era uma aula extra e tinha duração de 30 minutos. Pensei. Conversei com a minha mãe que me incentivou a aceitar. Estava trabalhando meio período e poderia conciliar os dois empregos. Aceitei a proposta!
Começa aqui uma aventura RADICAL no que chamo de minha vida de professora. A Educação tem algo que nos encanta, nos conquista, nos decepciona, faz a gente se auto avaliar, no leva a auto reflexão e a estudar muito.
Conversei com a coordenadora, ou melhor, coordenadoras, que me ajudaram a fazer planejamento, plano de aula, dinâmicas, escolher histórias, me ajudaram a sonhar e levar as crianças a sonharem também.
Quando entrei na sala de aula pela primeira vez, foi uma quarta série, hoje conhecida como 5º. Ano. Apresentei-me. Pedi para que eles se apresentassem, falei da disciplina. Contei uma história que eu a achei maravilhosa, fizemos uma atividade e havia passado 15 minutos, entrei em pânico. O que eu iria fazer com os outros 15 minutos, o que se faz em uma sala de aula, olhava no relógio de um em um minuto e o tempo não passava. O que é o tempo senão uma construção da nossa percepção e da ansiedade ou não na qual estamos. Ele voa ou para depende das nossas emoções.

Consegui escapar da primeira aula e ainda tinha mais 5 ou 6, já nem lembro mais...



Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!