Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

domingo, 22 de maio de 2011

Perdão - Giovana M.


O perdão é algo que muito de nós,  não damos valor,  nem ao menos sabemos o real significado.
  Perdoar, não é esquecer, não tem como esquecer algo que já passou. Mas, perdoar é deixar que aquilo não te incomode mais. E, a única coisa que leva ao perdão, é o amor. Não o amor conjugal, mas o amor fraternal.
  Quando alguém te pede desculpas, ou perdão, você automaticamente diz que está tudo bem, mesmo se não estiver, pois seria uma grosseria recusar um perdão.
  Sim, quando alguém lhe pede perdão, é bom que a resposta seja um sim, melhor ainda se for um tudo bem sincero. Mas, devemos ter a consciência, de que o perdão, não é só falar: está tudo bem. Se aquilo ainda te afeta, ore, ore á Deus pra que tire aquela mágoa de ti. Para que te ajude a perdoar.
  O perdão, e o pedido de perdão, são uma das coisas mais nobre que um ser humano pode fazer. O pedido de perdão, significa aceitar um erro seu, significa ver, que não somos perfeitos, mas que temos que procurar a melhorar cada dia mais. E o perdão, nada mais é do que nossa semelhança á Deus, o amor. Perdão, não é esquecer, jamais. Perdoar é não deixar que aquele ato te interfira. É voltar a rir normalmente, voltar ao cotidiano, mas sempre sabendo, que o erro existe, mas que não mais te machuca.
  A gente precisa disso precisa exercer isso. E, quando vierem os elogios, consagrá-los á Deus, e não á nós mesmos.  Pois, se o perdão existe, é por dádiva de Deus. É porque Deus nos ama, aceita que erramos, e nos dá uma nova chance para recomeçar.
  O perdão é o recomeço, é a atenção, o amor, é uma forma de dizer: “Ei, você errou, assumiu seu erro, se arrependeu. Eu te amo me preocupo com você, sei que pode melhorar. Vamos tentar mais uma vez.”
  Por isso, dê tempo para alguém e perdoar, dê tempo a si mesmo, para olhar mais para o seu erro, e realmente assumir ele. Nem que seja para pedir perdão novamente, depois de algumas semanas, meses, ou anos. Mas, que esse segundo pedido de perdão, seja sincero, que o outro reconheça isso, e que saiba te perdoar, não por educação, mas por amor a ti, e assim, por amor á Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!