Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dicas de Viagem: As faces de Nuremberg! By Carla Verginelli


Conhecida pela grande influencia que sofreu pelos nazistas, a cidade medieval alemã, localizada na região da Bavária, foi palco de um importante acontecimento após a II Guerra Mundial: o Julgamento de Nuremberg!



Provavelmente você já deve ter ouvido falar ou ter lido sobre o ocorrido na sala 600. Quase um ano de duração, tradução em quatro idiomas, nazistas acusados por crimes de Guerra, por  violação dos direitos humanos, por conspiração contra a paz mundial , 4 juízes com 4 diferentes nacionalidades…bom, esse eh um pouco do cenário do julgamento!

A sala 600, que fica localizada no Palácio de Justiça de Nuremberg, é aberta para a visitação, e fica na “parte nova” da cidade.

O centro histórico da cidade “se esconde” cercado por muralhas medievais e abriga lindas surpresas como o Castelo de Nuremberg. Se você chegar pela estação Central de trem ou de ônibus, ao atravessar a rua você estará na frente de umas das entradas da “old town”. Logo você vai avistar o centro de informações ao turista, onde poderá pegar o seu mapa da cidade.

Com o mapa, ou sem, você encontrara o castelo, que fica do outro lado dessa entrada. Gastei praticamente meio dia conhecendo a parte antiga, e pasmem, não consegui ver todo o Castelo!


Se você deseja conhecer uma cidade charmosa, com uma presença marcante na historia da Alemanha, e que possui um dos mais famosos mercados de Natal, minha dica fica para Nuremberg! Que definitivamente esta na minha lista de lugares pra voltar!


Mais Informações :
Como chegar:
Aeroporto de Nuremberg: https://www.airport-nuernberg.de/
Dica: compre o “day ticket” para utilizar o transporte publico na cidade!


Carla Verginelli













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!