Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

sábado, 4 de novembro de 2017

Das alegrias de ser professora do Ensino Médio

Nós não ganhamos chocolate, não ganhamos abraços espontâneos e nem cartinhas fofas. Mas tem algo que os adolescentes nos presenteiam é com admiração, respeito e nos veem como exemplo.
É  claro que eles demonstram afeto, é  claro que sempre tem aquele que te vê no corredor e vai te dar um abraço. Mas aquele abraço que as vezes é  coletivo de todos os dias que as crianças da educação infantil dá, esse é  especial dos pequeninos.
A galera do EM é  especial.  É a turma crescida, mas que precisa de colo, é a fase das escolhas, das responsabilidades de fazer planos e se frustrar com eles, de se decepcionar, de chorar muito e rir muito também.
Mas é a fase onde as conquistas são grandiosas, são suadas, ousadas, conquistas com sabor de responsabilidade, conquistas que abrirão caminhos.
E é sobre conquistas que eu vou falar.
Meus alunos conquistaram o Ensino Médio, conquistaram amigos, conquistaram respeito, aprenderam a lutar, aprenderam com os erros.
Meus alunos aprenderam a se posicionar, aprenderam a respeitar, aprenderam a se doar num trabalho voluntário.
Meus alunos aprenderam com a decepção, aprenderam a recomeçar, aprenderam a abrir mão.
Meus alunos aprenderam a estudar, pesquisar, escrever uma boa redação, aprenderam cálculos, fórmulas, história, geografia, aprenderam a ouvir alguém declamando um poesia.
Meus alunos aprenderam que podem ser representados pelos seus professores e que podem se posicionar contra as ideias dos mestres.
Das alegrias de ser professora do Ensino Médio uma delas  está em vê-los se preparando para uma das mais importantes provas que serão submetidos: O Enem.
E eles fizeram tantas provas...
Provas subjetivas, objetivas, provas que não passaram pela correção de um
Professor, mas que fez a diferença.

Esses alunos serão amigos, serão colegas de trabalho, serão artistas, artesãos, advogados, médicos, engenheiros, serão influenciadores, líderes, serão mães, pais, serão tantas coisas...

Quanta alegria ser professora de vocês alunos do Objetivo Vila Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!