Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Eu acredito nessa geração – Projeto Bem Eficiente

Eu acredito que cada pessoa tem um sonho, uma grande expectativa correndo os neurônios e que faz o corpo tremer, mas sei que muitas pessoas matam o sonho, pois se frustram muito e as dificuldades são imensas para a realização.

Eu não sou diferente, tenho o sonho de montar e dirigir uma ONG na área de educação que promova educação de qualidade e integral para alunos de baixa renda. Não consigo ver perspectiva desse sonho se realizar nas condições de hoje, mas ele existe e está vivo. Para que o sonho não morra coordeno um projeto de voluntariado educativo que se chama Bem Eficiente no Colégio Objetivo Vila Industrial com alunos do Ensino Médio. E a via de mão dupla que o  projeto proporciona é fantástica, pois temos alunos comprometidos e pró-ativos num projeto de voluntariado e crianças carentes interagindo com os alunos do projeto e recebendo carinho e visualizando um futuro que é possível para eles por meio da educação.

Na semana da criança o Projeto Bem Eficiente realizou duas festas, organizadas, planejadas e implantadas pelos próprios alunos com a minha mediação. Os alunos, que estão na faixa de 15 a 18 anos, levantaram recursos para o aluguel de brinquedos, conseguiram padrinhos para 270 crianças que compraram brinquedos, arrecadaram produtos e dinheiro para o lanche, realizaram doações e foram monitores durante a festa.

Muitos falam que os adolescentes de hoje são uma geração Mimimi, podem até ser, mas eu acredito nessa geração. Eles só precisam de direção, de oportunidades para colocar em prática as ideias, capacidade e a energia que eles têm.

Hoje são quase 100 alunos que participam das atividades do projeto Bem Eficiente, e eles já são cidadãos engajados, críticos conscientes da realidade do nosso país e sabem na prática ser empáticos. Esses alunos aprendem habilidades emocionais e as colocam em prática, competências que levarão para a vida toda.












Um grande sonho só pode ser realizado se durante o caminho as pessoas são transformadas e o sonho multiplicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!