Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

terça-feira, 1 de agosto de 2017

"Um livro maravilhoso." The Guardian

“Bruno fechou os olhos por um instante e sentiu os pingos lavando-lhe o corpo. Quando tornou a abri-los, não estava de fato marchando, mas sim sendo arrastado junto com o grupo de pessoas, e tudo o que podia sentir era a lama cobrindo o seu corpo...”

O Menino do Pijama Listrado de John Boyne.

Você gosta de ser envolvido em uma história que trata sobre valores de uma forma singela e simples? O livro o Menino do Pijama Listrado é assim. Muito bem escrito e retrata uma história que nos faz pensar sobre como o ser o humano pode beirar a idiotice em nome de política, a burrice em nome do poder. E mostra como as crianças nos ensinam a verdadeira amizade, o que realmente importa e como devemos viver.

Para os professores, este livro é maravilhoso para trabalhar com os adolescentes, eu falo pelas aulas de filosofia e sociologia.

Trabalhar os temas ética, valores morais, as relações humanas  com a introdução do livro e depois mostrando o que alguns filósofos falam sobre o tema seria uma boa alternativa para debates e discussões em sala de aula de forma mais contundente.



#FicaaDica

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!