sexta-feira, 22 de junho de 2012

Decisões


Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama o seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1 João 2. 9 e 10

 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

Ser transparente acarreta inúmeros perigos à vida da pessoa que tomou a decisão de não disfarçar, de realmente falar o que sente!

Pois seus defeitos serão colocados no pedestal, todos realmente verão quem é você, suas falhas, suas indignações, o que pensa!

E isso trás um número grande de pessoas olhando pra você e falando de você de uma forma que você não gostaria!

Mas quando você faz isso, se mostra como realmente é e inicia uma busca incessante por uma transformação pelo Espírito Santo, clama pela metamorfose, consegue enxergar a sua real condição e começa a ver o milagre que Deus inicia na sua vida... então, o valor que é dado para a obra de Jesus é algo sem medidas.
 
Eu quero andar na luz e na luz tudo o que há em mim será exposto, pois não quero me esconder, não quero permitir brechas, não quero adiar a obra de Cristo Jesus em mim, quanto mais escondo minhas falhas, meus maus hábitos com medo do que as pessoas vão pensar, do que elas vão falar estou adiando a concretização dos propósitos de Deus em minha vida!

Admitir TUDO o que faço de errado e me humilhar, perdoar e pedir perdão, precisa ser feito em nós URGENTE. Quanto mais adiamos esse processo em nossa vida evitando o sofrimento, só iremos sofrer mais, é uma ilusão uma mentira contada por satanás de que não devemos nos tratar, de pensarmos que os outros são piores, o que eu faço não é tão ruim assim. É ficarmos presos aos laços satânicos e, assim, nos tornamos pessoas acusadoras, que não conseguem ver as pessoas como Jesus vê, que não conseguem ser sinceros com os irmãos, e utilizamos do sarcasmo e da ironia para “falarmos a verdade”, nos tornando amargos.

 A obra do Senhor precisa ser completa em nós, quando deixamos a luz de Deus brilhar em nós TUDO  será exposto. É difícil tomarmos consciência da nossa verdadeira condição? Mas é necessário! Quando a transparência tomar conta de nós, Jesus nos ajudará a termos o caráter dele: manso, amoroso, sincero, sábio...

Quando essa obra se iniciar verdadeiramente em nós então vamos começar a ajudar outros no mesmo processo e teremos paciência em Deus, para esperar que outros também vivam a transparência... Alguns podem demorar a entender o quanto isso é bom, outros serão rápidos. Eu oro para que todos sejam rápidos nesse processo, pois os campos estão brancos e poucos são os trabalhadores.

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5.8.


Um comentário:

Deixe suas palavras nesta Torre!