Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Amizade


Bom, alguns dias atrás, eu estava passando por umas tribulações, devo estar passando hoje, essas tribulações não saem da minha vida.
 Bom, a questão é: dentre essas tribulações, esses altos e baixos, choros e risos, encontram-se meus amigos. HÃ!?   deer,  sim, meus amigos! Eles me ajudam a levantar a moral, me dão algumas dicas sempre, fazem piadas, têm crises de raiva comigo, ou por mim.  Tenho uma amiga que quer bater em uma pessoa que fez e faz uma confusão comigo, tenho um professor que me ajuda nos momentos difíceis, me ajuda a ser mais forte, tenho um Senhor que me fortalece, me dá a vida.
 Os amigos nos ajudam a vida inteira, na Bíblia fala que devemos sempre andar de dois em dois. Ai você me pergunta: POR QUÊ? Porque, se um desses dois se ferir, o outro o ajuda na cura, se um deles pecar, o outro o alerta, se um deles mentir, o outro conta a verdade, se um entrar em perigo, o outro salva, e assim vai.
 Na Bíblia fala que devemos nos afastar das pessoas que falam demais. Sabe quem escreveu isso, está coberto de razão, tudo bem ser elétrico, tenha vários e várias amigas assim, todos confiáveis, mas, não é a pessoa que fala tudo demais, é a pessoa que fala demais, coisa que não presta, que não importa. Sabe aquela pessoa que tem sempre uma fofoca na ponta da língua? Devemos nos manter em alerta. Porque, do mesmo jeito que ela conta as fofocas dos outros pra você, ela pode contar suas fofocas para os outros.
 A amizade é a forma de um amor, o poeta já dizia. Então, se formos olhar em 1 Coríntios 13, veremos o que é o amor, e assim, a amizade também. Amigos são como irmãos, mas, melhores, porque não convivemos com nossos amigos 24 horas por dia, então, podemos respirar, se quisermos, fugir, ir para casa e descansar a cabeça.
 Eu sempre falo aos meus amigos, que eles têm muita paciência, porque, principalmente agora, eles aturam crises existenciais, dúvidas, desabafos, bipolaridade, e, ainda sim, estão sempre ao meu lado, e sempre me fazendo sorrir.
Sabe quando você leva AQUELA bomba na prova, ou briga com seus pais, ou se chateia com alguém, ou simplesmente, se sente mal??   O bom amigo te entende, te ajuda a estudar, te acalma, e te mostra o caminho certo com seus pais, faz você se colocar no lugar da pessoa com quem se chateou te alegra, com uma piada boba, ou simplesmente por dizer: estou aqui.
 As maiores provas de amizade que eu já tive, não foram nada extravagantes. Uma vez, muitos dos meus amigos estavam contra mim, mas, um amigo meu se virou para mim e disse: eu não acredito que você tenha feito isso, estou do seu lado, não importa o que falem.
 Recentemente, quando estava voltando de um culto, num domingo. Recebi uma mensagem que dizia: na igreja eu senti uma vontade de te abraçar muito forte! Mas você estava lá em cima, ou sei lá aonde! Queria dizer que to sempre aqui! a verdade é que as vezes acho que não mostro uma presença física pra você! To aqui mesmo, pode contar que estamos ai pra o que der e vier!
eu realmente estava mal nesse dia, a volta do culto para casa foi muito, mas muito tensa. Eu não tinha nem falado direito com esse amigo meu durante o culto, estava tudo tão corrido, uma avalanche de sentimentos e emoções, que eu praticamente me fechei. Mas, em meio a tudo isso, o Espírito Santo tocou nele, e ele de alguma forma sabia que eu precisava dele. Não conseguiu me abraçar, não porque não quis, mas por falta de oportunidade. Mas, ele se importou. E aquilo me tocou de tal maneira, que, com toda aquela tensão na volta do culto, eu chorei. Chorei de emoção, de alegria, por saber que tenho um amigo tão especial quanto esse.
 Procure um amigo como esses, ou vários, mas, procure um, para ser seu confidente, um amigo que saiba de tudo! Realmente tudo! Em quem você possa confiar, porque, se estiver prestes a fazer algo ruim, ele te barra, e mesmo que te machuque, ele te alerta, e te impede de fazer aquilo, ou pelo menos tenta.
 Algumas vezes, não demonstramos o mínimo de reconhecimento por estes, outras vezes, não deixamos de demonstrar. O ponto é: se você tem um amigo para qualquer hora, diga a ele o quanto ele significa para você, seja menino ou menina, porque amizade não tem sexo, cor, raça, língua, religião, classe social, nível de QI.. A Amizade verdadeira surge nas pessoas que você menos espera, ou nas situações mais inesperadas, enfim, não seja tímido, e fale ao seu fiel companheiro (a) o quanto essa amizade significa para você.

Autoras: Beatriz Fideles e Giovana Mattoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!