Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Radical


Sei que a essa palavra – radical – tem significados variados, mas vou me deter à linguagem informal – Radical: Que exige destreza, perícia e/ou coragem.


Durante esses próximos 20 dias vou escrever sobre METAMORFOSE. E para começar o assunto escolhi uma palavra: RADICAL.  Hoje em dia o discurso humanista nos encanta, ele é bem elaborado e tem ideias que buscam no ser humano a capacidade de mudança, a capacidade de vivermos bem, a capacidade de melhorarmos. Infelizmente não conseguimos visualizar o ser Humano sozinho realizando mudanças significativas. Então pensamos, precisamos de alguém para nos ajudar? Mas quem, outro ser humano? Alguém que seja mais inteligente? Que tenha mais capacidade?
Bom, eu não acredito que um ser humano tenha a capacidade de levar a humanidade a ter valores, formar caráter e viver respeitando a si próprio e ao outro.
Não vou me alongar com ideias, com pensadores, vou logo ao ponto. Somente em Deus, nos humilhando, nos colocando sob a autoridade Dele e nos submetendo poderemos iniciar uma mudança, uma transformação. Quando o ser humano entende que não HÁ outra SOLUÇÃO senão em Deus, ele por livre e espontânea escolha entrega o seu coração a Ele e inicia uma mudança RADICAL. Eu disse, inicia... e a palavra RADICAL aparece com o objetivo de impactar tanto a nossa vida quanto das pessoas que estão a nossa volta. Ser RADICAL não é lutar contra o homem, mas é amá-lo até o fim. Ser RADICAL, não É impor regras, não é ser legalista, é mostrar o amor do Pai com atitude, com exemplo, com a própria VIDA.
“Aquele que diz que está na luz e aborrece o seu irmão até agora está em trevas”. 1 Jo. 2.9
Radical é a coerência entre palavra e ação. É a revolução por meio do amor incondicional. E amar não é ser permissivo...

A próxima postagem será sobre o amor!
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!