Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se liga nessa!


Sei que o assunto é muito falado, mas as pessoas ainda não perceberam a gravidade desse problema - Bullying (Violência repetitiva contra colegas) VRC.
O que pode ser considerado bullying?
Colocar apelidos, ofender, gozar, encarnar, sacanear, humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar pertences.
Tudo isso muitas vezes, muda de nome quando vamos confrontar um agressor, ele diz que foi brincadeira, que é normal, que não tem nada a vê. Eu também acho que não tem nada a vê, não tem nada a vê um ser humano, educado, transformado, cristão humilhar, tirar sarro entre todas as coisas citadas acima, de um colega, de um amigo.
Se, somos chamados para ser luz, como poderemos ser as trevas de alguém?

Segundo especialistas o perfil mais comum das vítimas são crianças e adolescentes inseguros, tímidos, com dificuldades de comunicação e os que se destacam como ótimos alunos também, são alvos de ataques por inveja. Já o perfil do agressor é caracterizado pela insegurança.

Ok. Você pode falar não me enquadro nem na vítima nem no agressor, então você pode e deve ser um grande aliado, em vez de atuar como platéia ou cúmplice a pessoa que assiste a violência pode fazer parte de grupo de proteção.

Agora você faz parte de um grupo de proteção contra bullying, lembre-se tanto a vítima quanto o agressor precisam da sua ajuda!

Se liga nessa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!