Confira!!!

Confira!!!
Por aqui você é direcionado para comprar os livros preferidos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu quero um amigo!


Hoje eu aprendi que quando quero ter um amigo verdadeiro, fiel, confiável, transparente, amoroso e bom ouvinte, bom conselheiro. Tenho que antes de encontrar esse amigo entender que vou precisar perdoá-lo. Tenho que me dispor a perdoá-lo. Porque certamente esse amigo me machucará.

Se eu quero ser: amiga, verdadeira, fiel, confiável, transparente, amorosa, boa ouvinte e boa conselheira, e para isso tenho que encontrar alguém disposto a me perdoar, disposto a praticar o versículo de Lucas 17.4 “se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: “Me arrependo”, então perdoe”.

Porque eu vou errar, eu vou te machucar, eu vou te deixar triste pelo menos uma vez, ou mais. Se você não estiver disposto a me perdoar... eu acabei de perder um amigo.

Eu estou disposta a te perdoar 7 vezes em um só dia. Quero deixar você me conhecer um pouco. Quero confiar em Ti e te respeitar. Vou me expor, pois essa é a única maneira que eu encontrei para ser e ter um amigo. Quero me importar contigo, fazer a diferença!

Aprendi que amar é arriscar-se a ser ferido, perdoar, compreender, aceitar, confrontar, corrigir e aprender. Mas eu bem sei que todos esses processos são dolorosos, machucam, ferem... mas só eles tornam possível a vida em toda a sua plenitude.

Se eu não quiser ser ferida, se eu não quero passar pela dor então vou ficar sozinha na escuridão, e o meu coração vai secar, endurecer, vou ficar cínica, incapaz de lidar com a minha própria dor e a dor alheia. Vou me tornar fria e distante. E isso eu não quero pra mim.


É claro que de vez em quando vou precisar mergulhar-me em mim mesma. Pois sei que isso às vezes é necessário. Mas tenho que entender que esse é um lugar bom para visitar, não para morar.

Por isso quero construir contigo uma amizade.

“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros.” Romanos 13.8

3 comentários:

  1. Como é bom termos a Jesus como referência de uma amizade verdadeira! Quero aprender com Ele e ser a cada dia uma amiga melhor pra vc!!!! Te amo, obrigada pela sua amizade! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lara,esse texto é a mais pura verdade e sem Jesus no coração não conseguimos fazer nada disso..
    Parabens muito bonito..

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras nesta Torre!

Postagem em destaque

Série - APRENDENDO A ESTUDAR - DICA #5

 Se liga nessa dicas divertida de estudos!